Acne em adultos é causado por um desequilíbrio hormonal?

 

É verdade que acne no adulto é o resultado de um desequilíbrio hormonal no corpo? Eu estou pensando em tentar um tratamento natural de acne hormonal.

As hormonas provavelmente desempenham um papel no desenvolvimento da acne na fase adulta. Algumas mulheres adultas tem uma experiência de acne leve a moderada, devido às mudanças hormonais associadas à gravidez, menstruação e quando param de tomar pílulas. Mas as hormonas não são geralmente a causa da acne.

Desequilibrio hormonal

É verdade que algumas pessoas com desequilíbrios hormonais, devido a doenças como a síndrome dos ovários policísticos experiência mais problemas com acne hormonal. No entanto, a grande maioria das pessoas com acne adulto não são mensuráveis pelo desequilíbrio hormonal.

Alguns dos chamados tratamentos naturais do acne promete “equalizar” os desequilíbrios hormonais para reduzir o acne na fase adulta. Como suplementos alimentares, eles estão apenas sujeitos à regulamentação limitada pela Food and Drug Administration. Portanto, não há garantia de que seja seguro e eficaz.
Porque é que eu tenho acne adulto?

Acne no adulto é a doença de pele mais comum nos Estados Unidos. Não é apenas um problema da adolescência. A Academia Americana de Dermatologia diz que 80% dos adultos com idades entre 20 e 30 anos sofrem de acne leve a moderada. Mais da metade de todas as mulheres, independentemente da idade, sofrem de algum tipo de acne. Pode ser um problema frustrante, especialmente quando você pensou que tinha deixado para trás todos os seus problemas de pele na escola.

acne adulto

Factores hormonais

Mesmo em adulto, a flutuação das hormonas pode causar acne. Os andrógenos são hormonas libertadas pelas glândulas supra-renais, os ovários e os testículos. Essas hormonas estimulam as glândulas sebáceas, aumentando a produção de suor.

Acne adulto afecta principalmente as mulheres. As flutuações hormonais ocorrem frequentemente durante a ovulação e a menstruação, gravidez, menopausa e também pode ser causado pelo uso de medicamentos de controle de gravidez como a pilula. Nesta fase as mulheres podem ver o seu acne desenvolver-se subitamente ou piorar.

Embora a acne atinja mulheres adultas numa taxa maior do que os homens, eles não são imunes à acne. O acne em homens adultos, geralmente inicia-se na adolescência e permanece com eles na vida adulta. Os homens tendem a ter acne mais grave e mais duradoura do que as mulheres, devido aos níveis mais elevados de testosterona no corpo. Não é incomum para a acne em homens durar 10 anos ou mais, se não tratada.

Cosméticos

Se você sofre de acne início na idade adulta você pode querer dar uma olhada nos seus cosméticos, incluindo produtos de limpeza, hidratantes, maquilhagem e produtos para cabelo. Alguns produtos, especialmente aqueles à base de óleos, podem bloquear os poros dentro do folículo. Evite produtos oleosos.

Medicamentos e Condições

Certas condições médicas, como a doença do ovário policístico, podem provocar acne em adultos. Se você tiver outros sintomas como crescimento de cabelo, ganho de peso, etc, além de acne, você deve conversar com o seu médico.

O uso de esteróides, tratamentos de controle de natalidade, terapias hormonais e outros medicamentos também podem causar acne. Novamente, converse com seu médico se você acredita que seus medicamentos estão fazendo com que o acne fique pior.

Hereditariedade

O acne tende a ser hereditário. Se um de seus pais teve acne nalgum fase das suas vidas, o risco de aparecimento de acne adulto é maior. Além disso, os adultos com os tipos de pele oleosa são mais propensas a acne.

A acne adulta pode ser frustrante, mas não desista da esperança. Os tratamentos para acne têm melhorado consideravelmente, e quase todos os casos de acne no início na idade adulta pode ser controlado com sucesso com tratamento adequado.

 

Acne adulto pode ser um problema preocupante e frustrante. O sucesso do tratamento da acne adulto severo pode levar meses ou mesmo anos. Mas a boa notícia é que tratamentos eficazes estão disponíveis. Se você estiver preocupado com o acne, consulte um dermatologista para saber mais sobre tratamentos comprovados. Além disso, verifique com seu médico antes de tomar qualquer suplemento dietético, especialmente se você tiver qualquer problema de saúde subjacente.

  • Andréia Leal

    Tenho ovários policisticos,parei de tomar anti-concepcional pois fiz laqueadura, agora estou cheia de espinhas…O que devo fazer? tem algum meio natural para acabar com as espinhas?

  • Daiane

    Parei de tomar anticoncepcional e então a acne começou a surgi na madíbula e na costa . Que tipo de tratamento devo fazer?